sábado, 14 de junho de 2014

A dieta de um Hipertenso


   Sabe-se que o peso fora do normal é um fator que influência arduamente nessa doença. Nessa postagem daremos algumas dicas de alimentos e a importância de ser ter uma boa dieta para o controle da hipertensão.
   O índice de massa corporal (IMC) pode ser um marcador da doença dependendo de como está o seu nível. Se estiver superior a 25, há uma chance de esse indivíduo ser portador da hipertensão e também de outras doenças cardiovasculares. Por isso é de extrema importância o controle de peso tendo como via uma boa alimentação. Alimentos que possuem em sua composição gorduras saturadas, muito colesterol, as famosas conservas, todos esses devem ser retirados do cardápio.
    Alguns nutricionistas adotam uma dieta que corta o sódio e aumenta o consumo de vegetais, como frutas e legumes. O que não pode faltar também são as proteínas providas de aves brancas e a carne de peixe( rica em Omega 3).Dos vegetais cinco são altamente recomendados e esses são:
-Brócolis, cebola, alho, abóbora e aipo.
  


   A maioria desses alimentos é de extrema importância para regulação da pressão arterial por serem ricos em substâncias que realizam tal função.





Se você é hipertenso, segue aqui uma lista de alimentos benéficos e não benéficos a sua saúde:
Os Bons !!!
-Frutas
-Legumes
-Óleos Vegetais(Azeites)
-Queijo Branco
-Aves brancas
-Peixes


Os Ruins !!
-Alimentos industrializados
-Sal
-Bebidas Alcóolicas
-Carne Vermelha
-Gorduras e Açúcar
-Refrigerantes e produtos conversados

No geral é isso pessoal,espero que tenham gostado das dicas de alimentação para um hipertenso.A grande importância é manter o equilíbrio sempre.





Bibliografia:
http://pressao-arterial.info/mos/view/Alimentos_para_Hipertensos/
http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/dieta-para-combater-a-hipertensao/593/


Por Gabriel Caputo


Nenhum comentário:

Postar um comentário